NOSSOS PROJETOS

A ONG FORÇA JOVEM ATUAM EM TREZE VERTENTES DE INSERÇÃO SOCIAL

Projeto: Vulnerabilidade Social: os jovens mais atingidos pelas fragilidades do Sistema Educacional, pelas mudanças no mundo do trabalho e, ainda, os mais destituídos de apoio de redes de proteção social
.

Projeto: Qualificação Profissional: A Qualificação Profissional, considerando também a dimensão subjetiva do trabalho, remete ao desenvolvimento de habilidades, ao autoconheci., à sociabilidade, à realização pessoal, simultaneamente à preparação para uma inserção ocupacional que possa assegurar renda aos jovens e levá-los à autonomia.

Projeto: Trabalho: Inserção de jovens no mercado de trabalho e aos planos de desenvolvimento a redução da pobreza e o fortalecimento de curso de capacitação e fortalecer a lei que define-se o trabalho como uma prática social específica, de caráter histórico e cultural, por meio da qual o ser humano constrói suas condições de existência. Nessa perspectiva, é constituinte do sujeito na sua totalidade; é o espaço onde ele se realiza como produtor de si mesmo e produtor de cultura.

Projeto: Lei do Voluntariado: 9.608/98 Art. 1º. Que considera o Serviço Voluntario, para fins sociais como atividade não remunerada prestada por pessoa física que tenha objetivos cívicos, culturais, educação, científicos, recreativos ou de assistência social. O serviço voluntário não gera vínculo empregatício nem obrigação de natureza trabalhista

Projeto: Estágio: A Lei nº 11.788, Introdução de leis, que fortalece; Menor Aprendiz, Aprendiz Legal, Jovem Aprendiz, garantir direitos dos adolescentes e jovens e a qualidade nas condições de aprendiz e fortalecer a Lei de 25 de setembro de 2008, define o estágio como o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo do estudante. O estágio integra o itinerário formativo do educando e faz parte do projeto pedagógico do curso. Para a inclusão Social e Digital na preparação de Emprego e Renda, melhorando o quadro das estáticas sociais do município para intermediação de mão de obra e estágios fortalecendo no âmbito do Governo Municipal as políticas Públicas de Juventude.

Projeto: Aprendiz e Estágio Fortalecer a Lei nº 10.097 de dezembro de 2000, no artigo 429; que os estabelecimento de qualquer natureza são obrigados a empregar e matricular nos cursos do SENAI Serviços Nacional de Aprendizagem número de aprendizes equivalente a cinco por cento, no mínimo, e quinze por cento, no máximo, dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional.

Projeto: Liderança Estudantil: é a permissão que o grupo dá a um de seus membros ou quando ele já tem a sua liderança nata, para assumir ou eleger para uma função de liderança, seja de um grupo, equipe ou coordenação, isto quer dizer que liderança se manifesta de acordo com a situação, ela permite que o líder discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania e de luta por direitos.

Projeto: Movimento Comunitário: Promovendo o desenvolvimento integral do ser humano, por meio de um modelo próprio de atuação na educação, saúde e cultura. Estimular o indivíduo a desenvolver todas suas potencialidades, resgatando e preservando a vida social no processo solidário entre os ser humano e a sociedade. O saber deve ser transmitido de geração para geração, favorecendo a integração e a promoção individual, familiar, comunitária e humana.

Projeto: Prevenção e combate ao uso de Álcool e Drogas: Envolver a sociedade através do comprometimento na conscientização a cerca da prevenção e combate ao uso de Álcool Drogas ou qualquer substância que altera o funcionamento do organismo e que não é produzido por ele e que se torna mais lento funcionamento do sistema nervoso central ou que causa alterações no funcionamento do cérebro, como delírio, alucinações.

Projeto: Educação: Disseminação do modelo de ensino que combina a educação escolar com a formação e a aprendizagem para o trabalho. A participação de Psicóloga, Assistente social, como agentes sociais na elaboração de projetos sociais, na diminuição da violência: Urbana, Colegial e Doméstica.

Projeto: Cidadania e Participação: Elaborar políticas e programas destinados aos jovens de forma integrada e coerente, com a participação de representantes do governo, da sociedade civil e em especial dos próprios jovens na execução de atividade relacionados à cidadania.

Projeto: Programa de Saúde: Garantir saúde para adolescentes e jovens na sua prevenção; doenças sexualmente transmissíveis, gravidez indesejada, promover e fortalecer projeto de saúde dos jovens SPE Saúde Prevenção Nas Escolas. Garantindo distribuição de insumos de prevenção.

Projeto: Meio Ambiente e Desenvolvimentos Sustentável: Capacitar, sensibilizar, conscientizar e mobilizar a juventude para realizar trabalhos voluntários nas áreas ambientais e sustentáveis, para que Itabuna se desenvolva de forma econômica, social e ambiental, utilizando recursos como (FAT), entre outros para atuarem em projetos de educação ambiental, unidade de conservação, eco turismo, recuperação das áreas degradadas, dentre outras.

Projeto Cursos de qualificação profissional estar em consonância com a demanda de cada empresa e empregabilidade.
Inserção via Emprego Formal. Serão aceitos como documentos Carteiras de Trabalho, CPF, Carteira de Identidade. Titulo de eleitos, e em caminhados o cadastro ao MTE;



Comentários